sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Girias + Utilizadas no Graffiti


3D - Estilo tridimensional, baseado num trabalho de brilho / sombra das letras
Bombing - Graffiti rápido, associado à ilegalidade, com letras mais simples e eficazes.
Cap - Cápsula aplicável ás latas para a pulverização do spray. Existem variados caps, que variam consoante a pressão, originando um traço mais suave ou mais grosso (ex: Skinny", "Fat", "NY Fat Cap", etc).
Crew - "Equipa", grupo de amigos que habitualmente pintam juntos e que representam todos o mesmo nome. É regra geral os writers assinarem o seu tag e respectiva crew (normalmente sigla com 3 ou 4 letras) em cada obra.
Degradé - Passagem de uma cor para a outra sem um corte directo. Por exemplo uma graduação de diferentes tons da mesma cor.
Tag - Nome/Pseudónimo do artista.
Throw-up - Estilo situado entre o "tag"/assinatura de rua e o bombing. Letras rápidas normalmente sem preenchimento de cor (apenas contorno).
Wild Style - Estilo de letras quase ilegível. Um dos primeiros estilos a ser utilizado no surgimento do graffiti.
Writer - Escritor de graffiti

3 comentários:

Unknown disse...

vi seu trabalho na rua comendador p/um salão de beleza, dou aulas de ingles particular em minha casa, quase em frente ao salão, gostaria de fazer um grafite "americanizado" é possivel, vc poderia vir aqui para dar uma idéia??? moro na comendador 426, meu nome é Cristina
fone: 32331352 |\obrigado

Anônimo disse...

Brother... moro na capital, sou formado em comunicação visual pela Escola Panamericana de Artes, adoro apreciar a verdadeira Arte Urbana, acompanho os trabalhos de grafiteiros das mais variadas vertentes, desde Juneca até os Gêmeos, e sou sincero em te dizer, cara, vc é excepcional... Vc consegue sintetizar o que há de melhor em HR Giger, Frank Frazetta, Boris Vallejo, Tim Burton e ainda dar um toque de criatividade. Velho, se você ainda não está grafitando pelo mundo afora, prepare-se, pois isso está na iminência de ocorrer.

Igor Vlad

Anônimo disse...

Velho, tu é mto bom!!!
sou amarradaço na sua arte, isso porque eu nem curtia "grafite", tinha mó preconceito... Pow Parabens!! Show de bola!!

Rafa - Vl. Santana